SERVIÇOS

SANITIZAÇÃO

Mesmo os ambientes que passam por limpeza diária, não estão livres da presença de vírus, de bactérias, de fungos e de outros micro-organismos e de ácaros, aracnídeos capazes de causar alergias e doenças a pessoas que os utilizam.

As superfícies, como teto, forro, paredes, frestas, etc.; objetos presentes no ambiente, como móveis, lustres, maçanetas, etc.; e objetos porosos, como tapetes, estofados e carpetes, tendem a passar por uma limpeza aparente.

A limpeza do ar-condicionado normalmente se restringe à lavagem dos filtros externos e, a qualidade do ar interior dos ambientes não é verificada, pois nem notamos que o ‘ar está ali’, somente quando sentimos algum odor ou mau cheiro.

Diante deste cenário, a sanitização é indispensável para viabilizar ambientes biologicamente seguros nos locais onde realizamos nossas atividades diárias, seja escritório, no meio de transporte, na academia, no clube, na escola dos nossos filhos, no restaurante, na nossa residência ou em quaisquer outros lugares que frequentamos.

A biossegurança dos ambientes é essencial, pois ambientes seguros e salubres colaboram para o bem-estar, para a saúde e para a qualidade de vida de seus usuários.

Sanitização de ambientes, como isso é feito?

A sanitização de ambientes, que também é chamada de desinfecção, é um conjunto de processos de sanitização que se complementam e promovem a redução da carga microbiológica, ou seja, da ‘quantidade’ de micro-organismos como bactérias, vírus e fungos e também de ácaros presentes nos ambientes.

É importante ressaltar que a realização deste conjunto de medidas de sanitização de ambientes de forma concomitante potencializa a ação dos processos entre si, pois sabemos que nos protocolos de biossegurança, não é somente o que se faz, mas que há uma sequência ideal para maior efetividade da sanitização dos recintos.

Os ambientes e todos os aspectos que os compõem são classificados e agrupados no que chamamos de ‘grupos de risco’. 

Esses grupos têm por característica aglomerar objetos e situações ambientais que oferecem riscos similares ao ambiente, pelo seu potencial de risco biológico, ou que apresentam características físicas ou que demandam os mesmos processos de sanitização. Dessa forma, chegamos aos seguintes grupos:

Para cada um dos grupos de risco citados acima, são desenvolvidos processos específicos, que alinhados aos protocolos de biossegurança hospitalar, atendem, também, as boas práticas específicas de cada segmento em que atuamos e que utilizam somente produtos saneantes registrados junto à ANVISA.

DESCUPINIZAÇÃO

Processo  utilizado para  eliminação  e  controle  de  cupins  de  solo  e  cupins  de madeira  seca.  Embora,  estes  últimos  não  sejam  considerados  uma  espécie de  cupim,  mas  um  inseto  que  efetua  ataques  em  madeiramentos.  A  broca também é combatida utilizando os mesmos procedimentos de trabalho.
O principal fator para um trabalho bem sucedido e eficaz está na vistoria das áreas atacadas e locais que são propícios a manifestações destas pragas.
Este  trabalho  é  desenvolvido  por  analistas  técnicos  e  engenheiros  que avaliam  a  estrutura  a  ser  imunizada  para  a  definição  da  estratégia de controle  que  podem  envolver  os  madeiramentos,  dutos  elétricos,  caixões perdidos,  solo,  paredes,  etc.  Além  do  tratamento  convencional utilizamos também  o  Sistema  de  iscas  com  inibidor  de  crescimento  para  eliminação  e controle de cupins subterrâneos.

DEDETIZAÇÃO

Este é o processo utilizado para a eliminação e controle de insetos rasteiros e voadores, aranhas, carrapatos, ácaros e escorpiões. Devido à grande quantidade e variedade de espécies, os tratamentos são direcionados utilizando produtos de última geração sendo na forma de gel, inseticida micro-encapsulados, gás fumigante, entre outros. Os equipamentos também são de uso profissional e específico, variando de acordo com a área a ser imunizada e o tipo de praga a ser combatida.

LIMPEZA DE FOSSAS

Este é um serviço primário de saneamento básico, a diferença é que, quando feito por empresas especializadas e certificadas pelos órgãos competentes, esse tipo de trabalho evita o envio de dejetos para rios, lagos e mares, prejudicando assim o meio ambiente e a saúde pública, acarretando doenças e contaminações através da água.

A Limpeza de Fossa Séptica deve ser feita sempre que houver a necessidade, ocasionando assim uma melhoria na condição de higiene das pessoas e na conservação do meio ambiente o que reforça ainda mais o combate a doenças e vermes e a proliferação de pragas, uma vez que muitas infecções ocorrem pelos esgotos contaminados.

O trabalho é feito através de caminhões equipados com bombas de alta pressão. Possuímos frota capacitada para o desempenho dessas atividades com eficiência e agilidade.

Fazemos a Limpeza de Fossa Séptica em Residências, Restaurantes, Condomínios, Indústrias e Shoppings.

O nosso diferencial é oferecer sempre um serviço de Limpeza de fossa de qualidade com agilidade e confiança obedecendo as normas técnicas do setor.

 

LIMPEZA DE CAIXAS D’ÁGUA

Água em condomínios é sempre um assunto sério. A Limpeza periódica dos reservatórios é importante para evitar doenças. Engana-se quem pensa que manter seu apartamento sempre limpo é suficiente para garantir a saúde da família.

Por mais que os quartos fiquem constantemente arrumadinhos,
a cozinha esteja um brinco só e a sala não tenha sequer um grãozinho de pó, as partes não aparentes do seu condomínio também precisam de manutenção. Ou você acha que adianta deixar os cômodos de seu apartamento livres de sujeiras, fungos
e bactérias se o perigo de contaminação pode estar vindo pela torneira?

Pois é, Um reservatório d’água pode conter inúmeras bactérias e com o passar do tempo elas vão aumentando, com elas aumentam também a probabilidade de doenças sérias como a cólera, diarréia, entre outras. Manter apenas a casa limpa não é o suficiente para que se evitem doenças, às vezes o problema acontece onde nem se imagina. 

Toda caixa d’água deve ser limpa a cada seis meses para evitar estes transtornos, não importando se é de fibro-cimento, concreto ou fibra de vidro.

A IMEDIATA SAÚDE AMBIENTAL é especializada em limpeza e desinfecção de caixas e reservatórios de água em residências, torres, espaços confinados e reservatórios em Indústrias. Além do nosso certificado, oferecemos também análise da qualidade da água, laudo de potabilidade, bacteriológico e físico-químico. Nossos métodos exclusivos e produtos permitem-nos oferecer uma garantia 100% em nossos serviços.

LIMPERMEABILIZAÇÃO DE CISTERNAS

As cisternas e os reservatórios d’água são indispensáveis em edifícios comerciais, industriais ou residenciais, entretanto, com o passar do tempo, apresentam alguns problemas que precisam ser rapidamente solucionados.
Quando surgem as infiltrações, o primeiro passo é procurar uma empresa especializada em impermeabilização, pois as infiltrações podem não só danificar seu reservatório d’água, como também contaminar sua água trazendo para sua casa doenças e riscos a saúde da sua família.
Os reservatórios de água potável devem ser mantidos sempre em perfeitas condições, por isso a importância em impermeabilizar seu reservatório de água, protegendo a estrutura do seu reservatório d’água contra os efeitos da umidade.
Portanto, rachaduras e infiltrações podem além de contaminar sua água, podem também abalar a estrutura dos reservatórios acarretando maiores despesas.
Não deixe que isso aconteça.
A IMEDIATA SAÚDE AMBIENTAL impermeabiliza seu reservatório d’água ou cisterna utilizando produtos com tecnologia de ponta, gerando uma impermeabilização estrutural e definitiva.
Cisterna e caixa d’água limpas, saúde e vida saudável, para você e sua família.

DESRATIZAÇÃO

É  assim que  se  chama  o  processo para  eliminação  e  controle  de  roedores conhecidos como camundongos, ratazanas e ratos de forro. De acordo com a biologia  de  cada  espécie  são  empregados  produtos  e  procedimentos  de trabalho  específicos  que  vão  desde  a  aplicação  de  iscas  raticidas anticoagulante, como também o uso de placas adesivas e gaiolas para a sua captura.
Também  fazemos  uso  de  porta  iscas  em  PVC,  lacrados,  para  o acondicionamento  das  iscas  raticidas  evitando  assim,  a  contaminação  de animais domésticos e crianças.

EXPURGO

É a operação que visa à eliminação dos insetos que se encontram nos produtos armazenados em suas diversas fases de desenvolvimento, procurando atingir uma eficiência de 100% no controle.
O processo de expurgo é feito com a utilização de gases fumigantes que penetram na massa de grãos, matando os insetos dentro ou fora das sementes. Mas atenção, diversas variáveis definem a eficiência do tratamento: temperatura, umidade, impurezas, qualidade dos grãos, etc.
A operação de expurgo pode ser realizada com os grãos a granel ou ensacados. A granel, os grãos são depositados em silos verticais, horizontais ou armazéns graneleiros. Nos grãos armazenados em silos ou armazéns graneleiros, normalmente as partilhas de fosfina são adicionadas aos grãos na esteira de carregamento, em doses recomendadas, à medida que esses locais estão sendo carregados com os grãos.

SOLICITAR ORÇAMENTO GRATUITO

5 + 8 =

Av. Rodolfo Aureliano, 2116,  Vila Torres Galvão, CEP: 53.403-740 -Paulista - PE | Tefone: (81) 3028-3313

VAMOS NOS CONECTAR